Avaliação das Políticas de ação Afirmativa
no Ensino Superior no Brasil:
Resultados e Desafios Futuros

SOBRE A PESQUISA

Este 2022 é um ano-chave para a Lei de Cotas (Lei nº 12.711, de 29/8/2012): celebramos uma década da mais importante política de ação afirmativa em âmbito nacional, momento no qual a legislação prevê uma revisão por parte do Congresso Nacional. Em qual direção a revisão vai caminhar — se é que vai caminhar — é uma questão em aberto, mas entendemos que ela somente deve avançar na perspectiva do aprimoramento e fortalecimento dessa política de sucesso, com base na experiência acumulada, fruto da luta social pela democratização do ensino superior brasileiro.

Neste contexto, o LEPES/FE/UFRJ e a Ação Educativa apresentam os resultados da pesquisa: “Avaliação das políticas de ação afirmativa no ensino superior no Brasil: resultados e desafios futuros”, que teve como objetivo contribuir para avaliar os efeitos e resultados da política de cotas implementada desde 2012, incluindo os seguintes aspectos:

ATIVIDADE PRESENCIAL

seminário balanço lei de cotas

O Seminário Balanço da Lei de Cotas: resultados da pesquisa “Avaliação das políticas de ação afirmativa no ensino superior no Brasil” aconteceu nos dias 05 e 06 de julho de 2022, no Auditório do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ (Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo – RJ). Os registros do encontro na íntegra podem ser encontrados em: https://www.youtube.com/watch?v=DuXGkSi2oIw&list=PLLGen0q3sl-qT-8odrI00OpO7ToTq4MIe

Promoção

Apoio